Inovações 

Instrumentos em fase de teste 

Berimbau Plugado

Todos os profissionais que sentem a necessidade de ampliar eletronicamente o som do berimbau, deparam-se com dificuldades imensas para captar os diversos timbres, as muitas vozes que ele produz. O toque abaixo do cavalete, a batida na verga, o caxixi,  o som aberto ou fechado, o efeito “ WUÁ WUÁ” e a modulação da pedra, são movimentos que o técnico de som nem sempre consegue captar em sua plenitude. 

Foi pensando nessas dificuldades que o engenheiro de som Nilson Costa e Décio Sá, mestre de capoeira e fabricante do Berimbau Brazil, uniram conhecimentos e esforços criando um microfone específico, capaz de captar o som ( ou sons ) em toda a sua riqueza e magia.

 

O que a princípio parecia simples, revelou-se altamente complexo, exigindo  tempo de pesquisa, experimentos e dedicação,  cujo  resultado surpreende e hoje o som do berimbau pode ser ouvido com uma fidelidade rara.

 

O Berimbau Brazil Plugado veio para suprir a necessidade de um som microfonado, onde a alma ancestral do instrumento se faça presente

Berimbau de 2 e 3 Cordas

Mestre Sá foi além, com noções de desenhos técnicos projetou, construiu e utiliza o Berimbau Contemporâneo de 2 ou 3 cordas.

 

Berimbau de afinação perfeita e que hoje se torna realidade, possibilitando execução de acordes simples, linhas melódicas, resultando em um instrumento novo, com múltiplas possibilidades de aplicação no universo musical. É a transição de um instrumento percussivo atonal para um instrumento melódico/percussivo afinado.

 

Berimbau de Capoeira

 

Verga construída com a mesma tecnologia, porém sem a tarraxa, seu custo é menor e seu som é muito bom e encorpado, seu som tem efeito kick maior, e a corda tem um pouco menos de sustentação da nota. Ótimo para Roda de Capoeira.

 

Hoje músicos percussionistas das mais variadas línguas, têm o instrumento como principal forma de expressão. Isto aliado à expansão da prática da capoeira, aumentou drásticamente a sua procura. Algumas estimativas apontam para dez milhões de praticantes no mundo, atividade em ascensão.

 

Pensando no capoeirista fizemos o Berimbau do Capoeira, ele tem todas as qualidades e selo Berimbau Brazil.

1/1

Please reload

PLAY & STOP

  • facebook-square
  • youtube-square

© 2020 Berimbau Brazil